Open Hook Mafra SC – Rio Negro PR

A maioria das fotos deste post são da Mariana Lima.
Usei como referencia (já que não lembo dos detalhes…) o blog do Compadrito Anibal. Clica ai pra ver…
Que final de semana corrido.
Só consegui parar pra postar agora.
Sai de casa sexta feira, a caminho de Curitiba.
Cheguei lá as 6:30 da manhã, o Thiaguinho já me esperava junto com a Prii, pra darmos uma conferida em um local pra uma suspensão.
Cara, é do Caralho.
Fica a vontade, já que no dia estava chuviscando, e estavamos só os 3. Preferimos deixar pros proximos dias.

Tomamos café em uma padaria, e fui esperar a Samy na rodoviaria, logo, depois de algumas ligações, chegou o Toshiro

Toshiro, Samy e Max Rodoviaria de Curitiba a caminho de Mafra - SC ou Rio Negro - PR...

Logo chegaram a Mariana e o Anibal.
Lembrei que em cima da minha mesa, no escritorio da loja, tinha um saquinho, dentro deste saquinho, algumas apostilas. Apostilas estas, que seriam usadas no outro dia pra ministrar o workshop.
Por sorte o Anibal tinha uma cópia na bagagem.
Fui atras de xerocar…
Fomos no mercado municipal, que é ao lado da rodoviaria, enquanto deixei fazendo as copias, fomos comer. Toshiro e Samy estavam comigo.
Demora pra caramba pra xerocar e meu celular tocando o tempo todo… “O onibus está saindo… Vai te deixar…”
Correria.
Chegamos a um minuto de ficar pra trás…
Na viagem, foi bagunça o tempo todo. É rapida, como uma hora e meia ou duas de onibus.

Mariana Lima, Compadrito Anibal, Samy, Toshiro e Max

Chegando em Mafra, fomos recebidos pela Tatih, Alvaro, Marcelo, Debora e pelo pai da Tatih

Galera de Rio-Mafra + povo voador

E lá fomos nós pra chacara da Debora e do Marcelo, armar as barracas

E começar o primeiro modulo do workshop de suspensão

Ao ar livre, não estava tão calor. Foi uma delicia.
O pessoal super interessado…
Depois disto, comemos (eu nem lembrava que precisava comer, nem que as outras pessoas também precisavam…) A Debora, o Marcelo e seus amigos cuidaram dos rangos.
E organizações em geral.
Estava uma delicia.

E fomos pras suspensões, começou com a Samy, que estava MUITO empolgada e anciosa.
Mandou super bem no vôo.

Depois, o Toshiro subiu também, na posição Suicide.

Esse cara é uma figura que tão pra se inventar ainda…

Se tinhamos luz por ali, era graças ao Alvaro, que cuidou para que tudo saisse perfeito.

Depois desta suspensão fomos dar uma volta pra conhecer a cidade e dormir.
No outro dia pulei cedo.
Não tão cedo quanto acordo em Umuarama, mas tá valendo.
Tomamos café, uns sanduiches e café preto deliciosos preparados por Debora e o pessoal da Staff.. Palavra bonita.
Deu pra curtir um pouco a chacara, ver o Sol, os animais, as plantas…
Quem me conhece sabe que me amarro nisto.

Va Carneiro Ovelha - Vá carneiro, ovelha À tua raça À tua lã E ao teu clã serás fiel Vá carneiro ovelha, Ovelhas fiéis, fiéis Ovelhas fiéis Vá carneiro, ovelha.

Chegou o Thiaguinho, a Prii, a Vanessa, a Ana Clara e a Andrieli de carro, vindos de Curitiba.
A Pri já tratou de reuinir as meninas, maqui-las e emboneca-las pro dia que estava nos esperando.

Hora do Segundo Módulo do Workshop.

segundo dia do Workshop de suspensão corporal

Durou um bom tempo.
Enquanto isto, o pessoal que estava de boa cuidava dos detalhes de alimentação e montavam novamente o equipamento pra suspensão.
Posso dizer que TODAS as pessoas que estavam no evento ajudaram de alguma forma, uns na parte do organização, outros tirando gancho, limpando furo, tirando o ar, pegando material, abastecendo a bancada de trabalho, cuidando das fotos… Enfim, TODOS os que estavam lá colocaram a mão na massa. Dou muito valor pra isto.

Pelo que me lembro, almoçamos… Mas não tenho certeza.
Hora de começar a pendurar os amiguinhos.
(De agora em diante vou deixar a cargo da minha imagniçao lembrança. Se eu me desviar da verdade do que aconteceu lá, perdoem, é licença poética… ok?)

Começamos com o Thiaguinho.
Um Angel…
Logo ele desceu e mandou um suicide muito dos animados.

Logo na sequencia o suicide da Vanessa.
Menina de fibra.
Teve que escolher entre algumas coisas e a suspensão.
Penso que não pelo ato em si, mas pela própria evolução, abriu mão de certas comodidades e disse “Vou ser eu. Só pertenço a mim”…
FODA!

Na sequencia vez da Ana Clara.
Quando a Ana entrou em contato comigo pela primeira vez, pensei “lá vem mais uma que vai perguntar 3 dias e não vai colar nos eventos…”
Disse que era estudiosa, não tinha interesse em se suspender (se me lembro…) mas tinha curiosidade…
Mantemos contato durante algum tempo, eu falava sobre os eventos, mas rolava algum contratempo e ela não conseguia ir.
Desta vez, pensei “vou falar, por falar..”
E uns dias depois ela me perguntou “Suicide ou Superman”?
E eu “Mil vezes Superman”
Pensando que não iria…
O que?
Ela me fez engolir cada letra e segundo que eu pensei que não iria…

Olha esta foto

Cara, ela foi MUITO de boa pra passar os ganchos, equalizar as cordas e pra subir… E como subiu…

Ficou tão de boa, que seria capaz de ficar horas lá em cima, curtindo, se balançando…
Me deixou impressionado.
Subiu MUITO alto, e nem piscou…

Teve o Samme, que é quase Xará da Samy,
Este maluco mandou muito bem na suspensão, bonito foi que ele ficou meio assim “não sei se eu faço” ai, sem eu perceber, estava pendurado…



Hora da Andrieli subir, mó gente fina ela.
Foi a primeira pessoa a confirmar a inscrição pro evento, foi na confiança total, curto muito suspende-la.
Quando ela disse que queria um Lótus, ficamos todos contentes, pois esta suspensão é linda.
Compadrito Anibal mandando nas marcações e eu nos frames e cordas, como a maoria das suspensões que rolaram alí.

Kleber, namorado da Emily…
êêê casal pra gostar de perder ônibus.
Estavam saindo de Joinvile em direção ao evento, perderam 2, depois, na hora de voltar pra casa, sairam as 6 da manhã da chacara pra ir embora, cheguei na rodoviaria, meu ônibus era as 8, ainda estavam lá… “perdemos o busão…”
Inacreditavel.
Ah, quando fiz aquela suspensão em Barra do sul, em um barco de pesca de camarão e o resurrection da Emily ela também perdeu o ônibus pra chegar…
Olha ai os trampos que estou falando:
Chaves sobre as aguas

Suspensão Suicide sobre o mar em um barco de pesca de camarão - Chaves Rossoni - Barra do Sul Santa Catarina

Resurrection da Emily – ah, quando ela estava no ar, os carros passavam tão lentos pra ver que até acidente deu…

Voltando ao assunto…
Vamos falar primeiro do Gato Kleber.
Chegou na pegada de “vou fazer…”, “Não vou fazer…”, “Vou de Knee..” “Vou de Suicide…”
Até que eu.. “Vai te lascar. Quando souber como vai me fala”… ahuahauhauhauah
O cara subiu de Knee e deu um show.
Um detalhe importante, todos sabemos que esta modalidade de suspensão tem um historico relativamente extenso de acidentes devido ao rompimento da pele.
Os grupos internacionais de suspensão tem estudado muito com relação a forma de perfurar e de se evitar acidentes, por isto, recomenda-se o uso de “cadeirinha de rapel” nesta pratica.
Eu adotei esta ferramenta a algum tempo, quando comecei a trocar informações com o pessoal de técnicas verticais. Mas utilizava em suspensões mais Hards como esta no Helicoptero

E esta numa tirolesa

Fica o toque pros amigos que trabalham com suspensão, se for fazer knee, ou querem ter um quipamento a mais em suas maletas, esta é uma boa aquisição
Obrigado ao Grilo do Guia Vertical por me emprestar esta cadeirinha linda. Embora não tenha ocorrido nenhum contratempo em que ela fosse nescessaria, só a presença dela nos deu muita segurança.


Teve até o beijo-do-aranha

Já que tá no assunto, vou falar sobre a suspensão da Emily um crucifixo lindo.

Olha a cara de orgulho do namorado:

E Ele ajudou na perfuração

Devo ter baixado as fotos sem atenção.. Não encontrei as fotos dela suspensa só de suicide, depois que tiramos as cordas do gancho dos braços.

Na sequencia a Prii que estava em duvida se subia ou não e em que posição, acabou fazendo um crucifixo também.
Ow Pri, cada vez que te vejo aprendo uma coisa nova, um jeito novo de falar, vou me dar bem com a Lis com algumas coisas que aprendi com você. 🙂

Depois caiu de suicide e curtiu mais um pouquinho

Beijinho do amor depois do vôo

Nesta hora as pessoas começaram a perguntar “Max, você está cansado?”… “Max, você ja comeu?”…
E o pessoal (acho que eu também) dava sinais de cansaço.
Mas, tinhamos que suspender TODOS os que tinham vontade, afinal este evento se chama OPEN HOOK, e esta é a idéia.
Então, era a vez da Graça subir.
Graça, que eu conheci láaáááá no InterHook, nunca pensei que fosse se suspender.
Lá estava ela, pronta pra voar, dando asas da Fenix que tem nas costas.



Me surpreendeu também.

Hora da Mariana Lima, mulher do meu grande amigo Anibal e da Tatih, a organizadora do evento subirem.
Antes disto:
Meninas, vocês são foda.
Quando a Mari me falou da idéia de fazer algo em Mafra – Rio Negro, imaginei umas 2 suspensões.
Tatih, você está de parabéns, um dos melhores eventos que já trabalhei. O sorriso no rosto do pessoal o tempo todo, não faltou NADA.
Espero ser convidado nas proximas edições.

Lá vão as meninas pro ar.


E agora chegou a tão esperada vez de falar do Jardel – o Melhor Melhor do Mundo.
Cuidado. Se você for fraco de coração, cabeça ou espirito, não veja a foto deste cara, pode se apaixonar…
Mano, o cara é um profissional do caralho, as filhas dele são lindas, é carismatico e chegou, na manha e fez um “o kee pa”… (Suspensão pelo peito, já que não foi feita de acordo com os preceitos do ritual assim chamado)

Antes de seguir lendo, veja um video em que aparece uma alusão ao Jardel:

Se ainda achar seguro continuar lendo…

Lá vai:

Jardel estava sentado com a Samy limpando suas costas e preparando pra um suicide. Quando cheguei, o Samme (não a Samy – Porquinho da India), estava no maior papo com ele sobre mandar pelo peito e eu “Senta de frente ai nesta cadeira” Ele “Será?” E eu “Vira!” e assim foi.
Foi linda a suspensão…


Mamilo são um tanto quanto polemicos…


Acho que não esqueci de ninguem.
Usei as fotos que tinha na pasta onde comecei a baixar e não terminei.
Grande abraço a Mariana, Tatih, Anibal, Thiaguinho, Debora (que eu insitia em chamar de Marcela por causa do nome da filha), Marcelo – Um ork que gosta de musica sertaneja e chora ouvindo a história do “Nelore valente é o bezerrinho doente que o senhor mandou matar”, Ginho, esposa e filho, Andriéli, Vanessa, Ana, Prii, Ao rapaz que ajudava na cantina, Emily, Kleber, Jardel, Samy, Samme, Graça, Alvaro, Toshiro, ao Pai da Tatih e os pais da Debora, e todos os envolvidos direta ou indiretamente com este evento e com o Projeto Open Hook. Sem vocês, não seria.
Um grande abraço ao meu amigo e mestre Anibal, mais quando me ensina sobre lealdade e humildade que sobre biossegurança.

Uma das coisas positivas deste evento, foi perceber que cada vez mais pessoas estão abrindo a mente para a suspensão corporal. E não só pra ela, de que sou parte interessada, mas cada vez mais, as pessoas abrem as mentes para o novo, para o diferente…
As senhoras, mães, avós… Os pais da galera, familia, todos envolvidos.
As crianças pedindo pra subir “no balanço” com a cadeirinha, o pessoal que não subiu, no maximo respeito. Perguntando, tentando entender.
O pessoal que é envolvido, estudando, se interessando…

Tenho certeza que a suspensão corporal aqui no sul do Brasil deu mais um passo. Subiu mais um degrau.
Contem comigo.

 

Pra completar a saga, sai de Mafra as 8 da manhã, passando por Curitiba, fui visitar minha mãe.
Meu padrasto me pediu pra trazer um carro pra Umuarama. Vim morrendo de sono. Cheguei meia noite, morto de saudade da minha mulher, da minha filha em formato de barrigona e dos meus gatos.
Não vejo a hora de ver a cara da Lis.

Uma resposta em “Open Hook Mafra SC – Rio Negro PR

  1. Irmão sem palavras, foi demais amigo… pode contar comigo no que precisar… tamu junto pro que der e vier… cada dia que passa, seu evento fica melhor, a suspensão no sul como vc disse, fik melhor e mais bem vista por todos… Obrigado a todos!!! abraço

Deixe um comentário